Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tudo por Amor | Jodi Picoult

por Daniela, em 17.07.18

IMG_20180717_173806.jpg

 

 

Esta foi a última leitura do projeto Um Ano com a Jodi.

Nina Frost trabalha como delegada adjunta do Ministério Público e tenta a todo o custo que seja feita a justiça que os seus clientes merecem. Mas as lacunas do sistema são demasiadas e é extremamente difícil manter os criminosos atrás das grades.

Nathaniel é um menino de cinco anos que perde a fala de repente. Os seus pais, ao tentarem que volte a falar, aprendem juntamente com ele a linguagem gestual, mas não estão preparados para aquilo que descobrem. Destroçados, vão continuando uma vida que mudou completamente, à medida que o ambiente familiar tão normal que tinham começa a desmoronar.

Picoult aborda neste livro mais um tema forte e duro, a pedofilia. Temos vários pontos de vista, mas ninguém consegue ficar indiferente ao de uma criança inocente que se vê numa situação terrível, envolta em medo e dor e sem meios para se defender.

É difícil de digerir, acredito que ainda mais para quem tem filhos, mas é ao mesmo tempo uma leitura bastante fluida.

No final as coincidências são muitas, as horas de tribunal também e encontramos tudo aquilo a que a Jodi já nos habituou. Mas posso dizer que no geral gostei, a história cativou-me e o final surpreendeu-me.

Realmente, os bons pais fazem tudo aquilo que está ao seu alcance para proteger os seus filhos, mesmo que isso implique quebrar algumas regras.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.