Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Este é um livro de poemas muito pequenino, lê-se bem em apenas uma hora.
Aqui encontramos poemas de amor, poemas para a mãe, poemas sobre irmãos e poemas sobre a vida em geral. No final de cada um, encontramos o ano em que foi escrito. Como diz a sinopse, "são pedaços de uma vida, aconchegada entre o passado e o presente, entre o sono e o sonho. Inquietações que nos apanham de olhos ainda cerrados, desligadas da realidade apenas na medida certa.
Esta é uma obra de sobressaltos que podiam ser os nossos, povoada por desassossegos que são de todos. Feita de momentos que, ao romper da aurora, nos fazem seguir em frente."
Não é o pior livro que já li, mas também não posso dizer que tenha sido uma boa leitura.
Nenhum dos textos me prendeu, não me transmitiu qualquer tipo do sentimento que a poesia deve trazer. A maioria das rimas pareceu-me forçada e por vezes apareciam versos sem qualquer sentido. Os anos escritos no final dos poemas não estão seguidos, pelo que não consegui perceber se houve evolução ao longo do tempo.
Não costumo ler poesia, pelo que também não tenho bases para dizer mais, sinto apenas que esta me deve trazer mais sentimento ao ser lida.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.