Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Já não passava cá no blogue há algumas semanas. Não sei o porquê, não tenho um motivo válido. Simplesmente não me tem apetecido escrever. Tanto que no mês passado nem fiz o meu resumo do mês, nem sequer defini TBR para Maio. Mas hoje voltei e venho fazer o resumo de Abril e de Maio, mostrar o que andei a ler e o que andei a comprar.
Em Abril não li muito. Terminei de ler Frankenstein, para o Clube dos Clássicos Vivos e vi o filme, para o Livros no Ecrã.
Li Mataram a Cotovia, de Harper Lee e gostei muito. Também vi o filme, já velhinho, de 1962. Gostei de ambos. Comecei a ler O Perfume, de Patrick Süskind, mas não terminei
No dia 7 de Abril, fui à Arquivo ver o João Tordo falar sobre o seu livro Ensina-me a Voar Sobre os Telhados. Acabei por comprar o livro e trazê-lo para casa autografado. Foi a única compra do mês.
Em Maio a minha maré de leituras continuou baixinha. Terminei de ler O Perfume, não foi bem o que estava à espera. Li o último livro do projeto Um ano com a Jodi, Tudo por Amor, que tem os temas fortes que Picoult sempre aborda. Por fim, mesmo no final do mês, iniciei a leitura de Um Crime no Expresso do Oriente, para o projeto da Sofia. Ainda não terminei.
As compras este mês foram mais. No dia 26 de Maio teve lugar mais um encontro do Clube dos Clássicos Vivos. Rumo a Lisboa, à Feira do Livro, para discutir a obra Frankenstein. Foi uma troca de ideias muito interessante, como sempre. Na feira comprei alguns livrinhos. Foram sete no total, a maioria deles por influência de outras bloggers. Quero lê-los todo até ao final no ano. Perder de vez o hábito de comprar livros para acumular na estante.
Morreste-me, de José Luís Peixoto
Nadar na Piscina dos Pequenos, de Golgona Anghel
Despertar, de Kate Chopin
Anna Karénina, de Lev Tolstói
Vozes de Chernobyl, de Svetlana Alexievich
Um de Nós Dorme, de Josephine Klougart
A Volta ao Mundo em Oitenta Dias, de Júlio Verne
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.