Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Título: Os Treza Enígmas
Autora: Agatha Christie
Editora: Edições ASA
Edição/Reimpressão: 2004
Nº de Páginas: 128
Neste livro, várias pessoas se juntam em casa de Miss Marple no que chamam o grupo das terças-feiras e uma a uma vão revelando pormenores de crimes que conhecem. Estes crimes são sempre inexplicáveis e de difícil resolução e o objetivo é que as restantes pessoas consigam chegar à resolução do enígma proposto.
Este foi o 2º livro que li da Agatha Christie. A capacidade que ela tem de formular crimes com tão pouco prováveis desfechos é incrível.
Miss Marple é uma solteirona de 65/70 anos que sempre viveu na pacata vila de St. Mary Mead. Aparentemente é uma idosa comum que passa o seu tempo a tricotar, considerada por todos confusa e frequentemente posta de parte.
No entanto, possui uma mente lógica e propícia a resolver crimes considerados difíceis pelas outras pessoas.
Neste livro, é ela quem consegue desvendar todos os enígmas que vão sendo propostos, baseando-se sempre no seu profundo conhecimento da natureza humana. Nunca dando importância à sua inteligência, Jane Marple desvenda os enígmas através de comparações com incidentes paralelos ocorridos na própria vila de St. Mary Mead.
Eu gostei do livro, apesar de o 1º que li desta escritora me ter despertado mais atenção. Agatha Christie é uma escritora que hei-de sempre recomendar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.