Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Título: O Festim dos Corvos
Autor: George R. R. Martin
Editora: Saída de Emergência
1ª Edição: 2009
Nº de Páginas: 448
Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo
Sinopse: Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores.
Opinião: Depois do sangrento, mas brilhante, a Glória dos Traidores é tempo de dar início a O Festim dos Corvos. Imediatamente se percebe que o ritmo deste livro é muito mais lento que o anterior e , além disso, damos conta da falta de personagens que este livro tem. Só depois de algum tempo me apercebi do motivo de algumas personagens importantes não terem um único capítulo dedicado a elas. De forma a não tornar um livro grande demais, Martin decidiu dividir-lo em dois. Em vez de contar metade da história com todos os personagens em cada volume, o autor decidiu separar os livros em personagens. Assim, este livro (e o próximo, em Portugal) concentra-se na história das personagens de Westeros, Porto Real, Dorne e nas Ilhas de Ferro.
Somos introduzidos a capítulos dedicados a Cercei Lannister, a personagem que amamos odiar, na minha opinião dos melhores que o livro tem. Outra personagem que merece destaque é Sansa Stark, embora com muito poucos capítulos,cada vez a evoluir mais, cada vez a mostrar mais de si.
Um livro pausado, que nos dá tempo para pensar em tudo o que vai acontecendo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.