Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
(Apenas contem revelações sobre o enredo que podem ser encontradas na sinopse)
Título: O Despertar da Magia
Autora: George R. R. Martin
Editora: Saída de Emergência
1ª Edição: 2008
Nº de Páginas: 416
Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo
Mais um livro das Crónicas de Gelo e Fogo. No meio de cada vez mais lordes e senhores, vem a travar-se a batalha de Stannis Baratheon contra a Fortaleza Vermelha. É-nos introduzido o fogo-vivo, que arde mesmo debaixo de água e deixa um rasto de destruição até estar tudo consumido. A esta batalha juntam-se ainda mais dois exércitos: Tywin Lannister e Tyrell.
No Norte, Theon Greyjoy torna-se num traidor para com os que o viram crescer, os Stark, e acaba por conquistar Winterfell. Bran e Rickon conseguem fugir dos homens de ferro, ficando o seu futuro incerto no meio de uma terra ameaçada pelo inverno.
Na Muralha, Jon Snow oferece-se para acompanhar batedores na procura de selvagens deixando os irmãos a fortificar a Patrulha da Noite, e acaba por ter de escolher entre a morte e a traição.
Este foi um livro sangrento, com muitas lutas envolvidas. Como sempre, George continua a surpreender dando destinos imprevisíveis a todas as personagens.
Acho que a Arya é uma das personagens que cresceu mais, e que nos deixa a pensar na importância que poderá vir a ter. Theon mudou muito e também é uma personagem interessante a quem ainda vai acontecer muita coisa. Tyrion também surpreende, mostra-nos um lado que nunca antes havia mostrado, sempre com a sua inteligência e ironia habituais.
Um livro cheio de ação, vários acontecimentos se sucedem num piscar de olhos e viajamos ainda de batalha em batalha, passando por magia e traições.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.