Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
(Apenas contem revelações sobre o enredo que podem ser encontradas na sinopse)
Título: A Muralha de Gelo
Autora: George R. R. Martin
Editora: Saída de Emergência
1ª Edição: 2007
Nº de Páginas: 416
Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo
"A melhor fantasia dos últimos 50 anos." - The Denver Post
Este é o segundo volume d' As Crónicas de Gelo e Fogo e é ainda melhor que o primeiro.
Eddard Stark apenas aceitou a cargo de Mão do Rei com o objetivo de proteger o rei, suspeitando que a anterior Mão foi morta a mando da rainha. Agora com a certeza de que foi ela, acaba por descobrir o motivo: um segredo que ela esconde e que pode levar à queda da dinastia.
Quando rei Robert é mortalmente ferido por um animal numa caçada, Eddard desconfia que este poderá ter sido mais um dos trabalhos da rainha. Sendo um homem honrado e justo, teme as ameaças por parte da casa Lannister e da corte.
Entretanto, numa zona muito distante, a última herdeira Targaryen prepara-se para reconquistar o trono levando consigo o maior exército de sempre.
Aqui continuamos a descobrir as personalidades e segredos dos personagens e neste livro já 'aprendemos' que não podemos confiar em ninguém, que nada é o que parece e que esta é uma saga em que não nos podemos afeiçoar às personagens.
É necessário muita atenção para compreender todos os movimentos das personagens e acho mesmo completamente impossível conseguir decorar o nome de todas elas, umas vez que são provavelmente mais de 100!
Apesar de ser uma obra complexa, vale muito a pena, mesmo para quem já vê a série (que é o meu caso). Como já referi a minha personagem preferida continua a ser a Daenerys e os capítulos dela neste livro são muito bons.
Não tenho muito mais a dizer, as descrições continuam muito boas, as personagens ainda melhores e a imprevisibilidade do autor é incrível.
Recomendado recomendado recomendado!
Deixo aqui o calendário atualizado do mês de Maio, acabei os dois livros dentro do limite e estou muito contente por isso.
Quero muito ler o 3º livro mas vou ter de fazer uma pausa pois ainda não o tenho, mas começo-o em inícios de Junho de certo. Entretanto, vou ler outro livro da minha estante também para intercalar um pouco e ir diminuindo a minha lista de livros por ler.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.