Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Eu não sou de deixar livros para trás. Não me lembro do último livro de que desisti da leitura. Tento sempre continuar. No entanto, sei quando um livro está a ser uma má experiência. Em baixo, cito cinco momentos que já me aconteceram e que, acredito, acontecem a todos os leitores.
1. Quando o livro dá sono
Cada vez que tentas ler aquele livro, acabas por fechar os olhos. Passa meia hora e ainda não leste duas páginas, pensas constantemente que nunca mais acaba. O melhor é colocar este de lado e tentar ler outra coisa, fazer outra leitura ao mesmo tempo para ir variando.
2. Quando passa um quarto do livro a história não está a entrar
Quando já leste uma boa parte do livro mas a história ainda não faz sentido. As personagens não ligam umas com as outras e a trama não combina com elas. Pode ser que não seja a altura ideal para este livro, ou pode ser que ele não seja de todo adequado para o leitor.
3. Quando se volta atrás várias vezes
Provavelmente porque não te consegues concentrar naquele livro. Se te distrais facilmente com essa leitura, talvez não seja a altura certa para a fazeres.
4. Quando a escrita do autor não se adequa
Quando não te consegues adaptar à escrita do autor e cada linha é pior que a anterior. Aquela escrita não combina contigo, não gostas da forma como as coisas são transmitidas. Em relação a erros ortográgicos ou de edição, isso já é outra história.
5. Quando o livro se torna uma obrigação
A que me acontece mais vezes. Queres acabar o livro e forças a leitura, embora não esteja a ser prazeirosa. O que pode ser um erro. Provavelmente é.
E pronto. Qual destas vos acontece mais vezes? E que outras mais vos acontecem que não estão aqui escritas?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.