Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Hoje decidi responder a uma TAG que vi no blog e canal Holly Reader, da Carolina, e que achei interessante. Depois de uma pequena pesquisa pelas minhas estantes, eis as minhas respostas.
1. UM LIVRO QUE AINDA NÃO CONSEGUI ACABAR
Não te Deixarei Morrer, David Crokett, de Miguel Sousa Tavares
Nunca tinha lido nada do autor e a escrita não é má, mas não me consigo agarrar a ele. Por ser um livro de crónicas, talvez. Comprei por impulso e agora que o comecei a ler acaba sempre por ser a minha última escolha. Já o ando a "ler" há mais de um ano e penso que continuará mais algum tempo por acabar.
2. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE AINDA NÃO TIVE TEMPO
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
Queria muito este livro e não o tenho há muito tempo. Tenho dado prioridade a outras leituras, mas este terá a sua vez muito em breve, tenciono lê-lo ainda este ano.
3. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE É UMA SEQUELA
Brisingr, de Christopher Paolini
Li os dois primeiros de seguida e gostei muito. Já foi há alguns anos. Este comprei-o alguns meses depois e já não voltei às histórias de Eragon e Saphira. Talvez por ser tão grande e por ter outro igualmente grande a terminar a tetralogia. Quero terminá-la, mas não sei se estará para breve. Veremos.
4. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE É NOVINHO EM FOLHA
Um presente de aniversário recebido há uma semana e um dia. Tenho muita curiosidade com este livro e planeio colocá-lo entre as minhas próximas leituras.
5. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE LI UM LIVRO DO MESMO AUTOR E NÃO GOSTEI
Memória das Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez
Não é que não tenha gostado, mas quando li O Amor nos Tempos de Cólera do mesmo autor achei a escrita muito aborrecida e nem consegui aproveitá-lo bem. Além disso, tenho ideia de que cada capítulo tinha à volta de 60 páginas e eu sou dessas que não gosta de deixar capítulos a meio. Mas este é um livro mais pequenino, com pouco mais de 100 páginas, talvez lhe dê um oportunidade durante o próximo ano.
6. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE SIMPLESMENTE NÃO ESTOU A SENTIR
Ensaios - Antologia, de Michel de Montaigne
Tem muito boa classificação no Goodreads, mas não é um livro que pense pegar em breve. Tentei lê-lo no início do ano para a etapa 6 (França) do projeto A Volta ao Mundo em Livros, mas não consegui passar das primeiras linhas. Talvez um dia olhe para ele de forma diferente.
7. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE É GIGANTE
São 959 páginas fininhas e com letra pequenina. Quero muito lê-lo, comprei em segunda mão depois de o procurar durante meses mas quando vi o tamanho fiquei sem coragem de lhe pegar. Se alguém quiser ler e tiver o mesmo problema, digam nos comentários e tentamos uma leitura conjunta!
8. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE COMPREI PELA CAPA E AFINAL TEM OPINIÕES NEGATIVAS
O Tintureiro Francês, de Paulo Larcher
Não comprei este livro exatamente pela capa, pois não costumo fazer isso, mas comprei porque achei a coleção A História de Portugal em Romances da Saída de Emergência uma ideia muito interessante e encontrei este em promoção. Ia lê-lo no ano passado, para o projeto Ler os Nossos da Cláudia, mas mudei de ideias quando vi que a pontuação no goodreads era baixa, atualmente de apenas 2.83 estrelas.
9. O LIVRO MAIS INTIMIDANTE DA MINHA ESTANTE TBR
Do Lado de Swan, de Marcel Proust
O primeiro volume deste conjunto de sete que formam Em Busca do Tempo Perdido. Não tenho reserva alguma quanto à qualidade da tradução do meu exemplar, confio completamente na Relógio d'Água. Ser o primeiro de sete livros é uma das razões que o torna tão intimidante. Por ser um clássico tão adorado por muitos ou por ser um livro de memórias. Por retratar temas que me interessam e sobre os quais gosto de ler e ter medo de me desiludir. As expetativas são altas e isso pode correr mal.
E pronto, é isto, obrigado por terem chegado até aqui e espero que tenham gostado. Considerem-se todos tagados para responder a esta TAG, deixem nos comentários se forem responder que eu vou lá cuscar tudo!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.