Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

TAG | Feira do Livro

A Carolina, do blog Holly Reader marcou-me para responder a esta TAG, originalmente criada pela Cláudia do blog A mulher que ama livros.

 

LISBOA - Indica um livro que se passe em Lisboa

Não tenho um único livro na estante que se passe em Lisboa, é verdade.

Um livro que ainda não li mas devia, e que se passa em Lisboa, será Os Maias, de Eça de Queirós. Ainda por cima a Relógio D'Àgua lançou recentemente um nova edição muito em conta.

 

SOL - Indica um livro para ler no Verão

Depois de percorrer as minhas estantes, decidi-me pelo livro Sozinhos na Ilha, que li há dois anos e que tem esta capa linda a chamar o Verão.

DSCF3187.JPG

 

FARTURAS - Indica um livro doce

Correndo o risco de ser cliché, vou indicar o livro Tudo, Tudo e Nós. Uma história fofinha e cheia de momentos doces.

DSCF3090.JPG

 

EVENTOS - Qual o autor que devia ir à Feira do Livro?

Adorava conhecer a J.K. Rowling. Sim, eu sei, é um sonho que dificilmente se tornará realidade.

A saga Harry Potter foi o que me introduziu os livros, foi assim que me apaionei pela leitura e adorava ter os meus velhos livrinhos que tenho desde criança rabiscados também por ela. E em Setembro irei reler os livros e ver novamente os filmes e vou chorar como um bebé, disso tenho a certeza!

DSCF3199.JPG

 

EDITORA - Elege as tuas três editoras preferidas

Relógio D'Água é a minha preferida. As capas são maravilhosas, o trabalho deles é extraordinário, sempre que entro numa livraria são os livros deles que me chamam a atenção e quero sempre comprá-los. Sou completamente apaixonada pela coleção deles Clássicos Para Leitores de Hoje com livros ótimos, capas maravilhosas e preços tão bons!

Editorial Presença é uma editora que consumo muito, gosto dos livros deles, das edições, e é provavelmente a editora que mais tenho lido nos últimos tempos.

Saída de Emergência por ser uma editora bastante versátil que edita bastantes livros bons e que quero ler. Editaram os meus adorados livros da Guerra dos Tronos e queria também colecionar a coleção História de Portugal em Romances, da qual tenho três livros na estante, um deles lido.

 

HORA H - Indica um livro muito bom com mais de 18 meses

Um livro que li e adorei mais ou menos há um ano e meio, Frágil, de Jodi Picoult.

DSCF3194.JPG

 

AUTORES- Já pediste autógrafos? Mostra!

Tenho apenas um autógrafo que pedi na Feira do Livro de 2016. É da autora Dorothy Koomson no meu livro A Filha da Minha Melhor Amiga.

DSCF3190.JPG

 

LIVROS - Mostra dois livros que compraste nos meses anteriores e ainda não leste

Comprei uns meses depois de sair O Miniaturista, estava muito curiosa e queria muito ler o livro. No entanto, depois vi opiniões de pessoas em quem confio que iam contra todas as minhas espectativas e coloquei-o de lado.

Comprei também já há dois anos os dois primeiros livros de Robert Galbraith e ainda não os li. Talvez esteja para breve.

DSCF3189.JPG

 

LISTA DE DESEJOS - Revela dois livros que pretendes comprar este ano

Este ano estou a tentar não comprar livros, não ando a procurar as novidades, estou focada em ler mais dos que tenho na estante. No entanto, gostava muito de ter os dois livros que a Relógio D'Àgua lançou recentemente de Os Miseráveis, que nunca li e já o devia ter feito. 

Para além disso, queria comprar o livro Os Contos dos Irmãos Grimm, para iniciar um projeto que ando a magicar há algum tempo.

440x.jpg

 

Para responder a esta TAG vou marcar a Tânia do blog Baú da Tanocas e a Sandra do blog Vício dos Livros.

Goodreads - Facebook - Instagram

15 comentários

Comentar post