Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Crítica: Nunca me Esqueças - Lesley Pearse

(Apenas contem revelações sobre o enredo que podem ser encontradas na sinopse)

 

Nunca me Esqueças.jpg

 

 

Título: Nunca me Esqueças

Autora: Lesley Pearse

Editora: Edições ASA

Edição/Reimpressão: 2008

Nº de Páginas: 432

 

 

 

 

 

"Até onde iria por amor?

Num dia…

Com um gesto apenas…

A vida de Mary mudou para sempre."

 

"Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu."

De uma das escritoras mais acarinhadas pelo público português, Nunca me Esqueças é um romance histórico, baseado numa história verídica, que retrata as condições desumanas em que viviam os prisioneiros em finais do século XVIII.

Mary é uma mulher inglesa cuja luta vai ficar para sempre escrita na História. Numa viagem para uma colónia de condenados, na Austrália, vê-se entre o sonho de poder começar de novo e o medo de não sobreviver a uma viagem tão dura. No novo continente tudo é desconhecido e Mary acaba por se apaixonar por quem lhe quer bem, batendo-se pelos seus sonhos sem qualquer tipo de reserva.

É um livro caracterizado como romance, mas não é, ao contrário do que a própria capa do livro sugere, uma história "cor-de-rosa". É uma história contada num tom muito realista, com descrições bem conseguidas da personagem principal e dos seus verdadeiros sentimentos, das condições miseráveis em que se vivia na altura e de todos os locais pelos quais Mary passou durante a sua pena.

É um livro bastante emocionante e que nos marca pelas lições de vida que transmite e que tanto nos fazem refletir até ao final.

Pessoalmente fiquei muito comovida e também imensamente chocada com algumas das cenas descritas que fizeram parte da vida real desta heroína que é uma mulher tão lutadora.

É um livro facilmente devorável, que recomendo.

Goodreads - Facebook - Instagram

2 comentários

Comentar post