Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Elfanos - O Legado, de Dud@

DSCF3066.JPG

 

 

Terminei há uns dias a leitura de Elfanos e posso dizer que fiquei agradavelmente surpreendida. Um livro de fantasia que, como indica o título, nos traz um reino de elfos, deixando ainda espaço para outras criaturas místicas.

É um livro que se lê muito bem, tem uma escrita um pouco jovem mas ainda assim bastante cuidada e de fácil leitura. A autora é também ainda muito nova e irá certamente desenvolver outros bons livros.

Elfanos conta-nos a história de cinco amigos que mantêm uma relação muito forte entre eles e que se protegem uns aos outros contra tudo e todos. O reino de Elfanos é-nos apresentado quando uma das protagonistas é contactada por um elfo, descobrindo ela própria pertencer a este meio. É então que os cinco jovens partem numa aventura que promete ser bastante interessante.

Neste primeiro livro a história centra-se ainda muito nas relações existentes entre as diversas personagens e são-nos todas muito bem apresentadas; ficamos a conhecer vários aspetos das suas vidas e vários detalhes dos seus passados. Adorei as partes em que nos são revelados detalhes sobre a vida e hábitos dos elfos e deste reino que deixou ainda tanto por desvendar. Espero que o próximo volume traga consigo mais deste universo élfico que nos foi apresentado.

O final foi abrupto, terminou no meio da ação e deixou uma grande espetativa em relação ao próximo volume.

 

Goodreads - Facebook Instagram

Goodreads - Facebook - Instagram

1 comentário

Comentar post