Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desafio II | Maratona Gelo e Fogo

por Daniela, em 23.05.15

Este é mais um desafio enquadrado dentro da Maratona Gelo e Fogo. A Cláudia pergunta qual é o personagem da saga mais parecido com a nossa personalidade.

Escolher só um não é fácil, assim de repente revejo como algumas características minhas a calma da Catelyn, a femininalidade da Sansa, a honestidade do Ned ou o sarcasmo do Tyrion. Também um pouco da rebeldia da Arya, o amor que o Jaime sente pela família e talvez o medo de exclusão do Samwell. Eu sei, sou uma pessoa complexa de compreender!

No entanto, e como só posso escolher uma personagem, vou escolher a Daenerys e descrever as características dela em que me revejo.

Ela é uma mulher forte, que não gosta de receber ordens e detesta qualquer tipo de injustiça. Além disso, faz questão de manter as pessoas que lhe são mais queridas por perto e as que lhe são desnecessárias o mais longe possível. Dá muito valor à honestidade e fidelidade das pessoas e não tolera que a enganem.

À primeira vista é uma pessoa tímida, mas consegue sempre usar as suas armas para controlar as situações por que passa. Uma coisa que considero também muito importante e que adoro nela é que não tem medo de enfrentar os traços preconceituosos das outras pessoas, acabando sempre por instruir nelas o conceito de que todos são iguais e todos devem ser tratados de forma justa e que quem fizer o contrário não merece nada. "DRACARYS!"

Por fim, a necessidade que ela tem de ouvir sempre todos os lados da história é um traço muitíssimo importante no qual também me identifico.

E pronto, é isto. Já devem ter percebido quem é a minha personagem favorita!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 25.05.2015 às 10:22

Excelente escolha. Ela tem uma personalidade muito forte apesar da sua aparente fragilidade.
Imagem de perfil

De Daniela a 26.05.2015 às 21:45

Sim, mesmo. Gosto muito dela, devia ser ela a conquistar o trono de ferro :p
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 27.05.2015 às 09:07

Deve ser, mas quem sabe tenhamos uma surpresa. Parece-me muito evidente. Se ela morrer... poderá ser a Sansa ou a Arya. Sei lá.

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.