Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Desafio II | Maratona Gelo e Fogo

Este é mais um desafio enquadrado dentro da Maratona Gelo e Fogo. A Cláudia pergunta qual é o personagem da saga mais parecido com a nossa personalidade.

Escolher só um não é fácil, assim de repente revejo como algumas características minhas a calma da Catelyn, a femininalidade da Sansa, a honestidade do Ned ou o sarcasmo do Tyrion. Também um pouco da rebeldia da Arya, o amor que o Jaime sente pela família e talvez o medo de exclusão do Samwell. Eu sei, sou uma pessoa complexa de compreender!

No entanto, e como só posso escolher uma personagem, vou escolher a Daenerys e descrever as características dela em que me revejo.

Ela é uma mulher forte, que não gosta de receber ordens e detesta qualquer tipo de injustiça. Além disso, faz questão de manter as pessoas que lhe são mais queridas por perto e as que lhe são desnecessárias o mais longe possível. Dá muito valor à honestidade e fidelidade das pessoas e não tolera que a enganem.

À primeira vista é uma pessoa tímida, mas consegue sempre usar as suas armas para controlar as situações por que passa. Uma coisa que considero também muito importante e que adoro nela é que não tem medo de enfrentar os traços preconceituosos das outras pessoas, acabando sempre por instruir nelas o conceito de que todos são iguais e todos devem ser tratados de forma justa e que quem fizer o contrário não merece nada. "DRACARYS!"

Por fim, a necessidade que ela tem de ouvir sempre todos os lados da história é um traço muitíssimo importante no qual também me identifico.

E pronto, é isto. Já devem ter percebido quem é a minha personagem favorita!

 

Goodreads - Facebook - Instagram

3 comentários

Comentar post