Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Desafio I | Maratona Gelo e Fogo

por Daniela, em 02.05.15

Hoje (Ontem) foi o primeiro dia do desafio que consiste em ler todos os livros d'As Crónicas de Gelo e Fogo. A média de páginas diárias para concluir o desafio até 30 de Setembro é de aproximadamente 30 e hoje li até à página 31 apesar de apenas ter começado ao fim da tarde. Na lateral do blog coloquei o calendário que a Cláudia fez, onde vou anotando todos os dias o número de páginas lidas.

Nesta maratona, existem alguns desafios a que temos de ir respondendo e o primeiro é este.

Quando e porquê surgiu o interesse de ler As Crónicas de Gelo e Fogo?

Primeiramente, mais ou menos em meados de Outubro passado comecei a ver a série televisiva. O que me motivou foram as elevadas críticas que vi acerca da série e ganhei curiosidade em saber o que provocava tanto frenesim. Gostei da série, apesar de haver cenas que considerei ... desnecessárias. Umas semanas mais tarde, descobri que se baseava nos livros de George R. R. Martin e foi aí que surgiu o meu interesse pela obra literária.

Como já tinha visto a série completa (do que saíra até então), ganhei uma enorme curiosidade em saber como as coisas eram descritas nos livros e quais as diferenças que existiam entre a escrita e a adaptação para a série.

E pronto, foi assim :)

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.