Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Crítica: Os Treze Enígmas - Agatha Christie & Próximos posts

os treze enígmas.jpg

 

 

 

Título: Os Treza Enígmas

Autora: Agatha Christie

Editora: Edições ASA

Edição/Reimpressão: 2004

Nº de Páginas: 128

 

 

 

 

Neste livro, várias pessoas se juntam em casa de Miss Marple no que chamam o grupo das terças-feiras e uma a uma vão revelando pormenores de crimes que conhecem. Estes crimes são sempre inexplicáveis e de difícil resolução e o objetivo é que as restantes pessoas consigam chegar à resolução do enígma proposto.

Este foi o 2º livro que li da Agatha Christie. A capacidade que ela tem de formular crimes com tão pouco prováveis desfechos é incrível.

Miss Marple é uma solteirona de 65/70 anos que sempre viveu na pacata vila de St. Mary Mead. Aparentemente é uma idosa comum que passa o seu tempo a tricotar, considerada por todos confusa e frequentemente posta de parte.

No entanto, possui uma mente lógica e propícia a resolver crimes considerados difíceis pelas outras pessoas.

Neste livro, é ela quem consegue desvendar todos os enígmas que vão sendo propostos, baseando-se sempre no seu profundo conhecimento da natureza humana. Nunca dando importância à sua inteligência, Jane Marple desvenda os enígmas através de comparações com incidentes paralelos ocorridos na própria vila de St. Mary Mead.

Eu gostei do livro, apesar de o 1º que li desta escritora me ter despertado mais atenção. Agatha Christie é uma escritora que hei-de sempre recomendar.

 

__________________________________________________ 

 

 

Próximos posts:

Agora com a maratona gelo e fogo, não vou ter tantos livros sobre os quais realizar críticas, pelo que decidi optar por falar de livros que já li no ano passado e este ano antes de criar o blog e dos quais ainda me lembro. Pensei também em fazer um ou dois posts acerca da minha lista de livros por ler na estante e também da minha lista de livros que quero um dia comprar, talvez faça isso dentro de alguns dias.

Goodreads - Facebook - Instagram