Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031







Os Reinos do Caos - George R. R. Martin

Segunda-feira, 12.10.15

os reinos do caos.jpg

 

 

Título: A Dança dos Dragões

Autor: George R. R. Martin

Editora: Saída de Emergência

1ª Edição: 2011

Nº de Páginas: 576

Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo

 

 

 

 

Sinopse: O inverno aproxima-se de um mundo mergulhado no caos. No norte dos Sete Reinos está iminente uma batalha decisiva pelo que resta do antigo domínio dos Stark. Ainda mais a norte, Jon Snow luta por encontrar um equilíbrio entre as tradições da Patrulha da Noite e o que o seu instinto lhe diz ser o caminho correto a seguir. A sul, velhas alianças esperam o tempo certo para serem reveladas, enquanto os homens de ferro assolam os mares e as costas dos domínios Tyrell. Do outro lado do mar estreito, tudo converge para a Baía dos Escravos, onde Daenerys Targaryen tarda em ganhar a paz na inquieta cidade de Meereen. E os dragões? Qual será o seu papel no meio de tudo isto? Muitos estão certos de que a tão temida reconquista de Westeros está prestes a começar...

 

Opinião: Cheguei ao fim do último livro até agora publicado desta série maravilhosa.

Tal como no livro anterior, há bastantes pormenores que conseguimos relacionar com os livros sete e oito. A escrita de Martin, neste livro e em todos os outros, continua muito bem construída, são dados vários flashbacks e como sempre ficamos a conhecer mais de cada personagem a cada novo capítulo.

Nestes últimos dois livros os nomes dos capítulos são na sua maioria bem diferentes do que estávamos acostumados, a personagem que vive o capítulo, é-nos apresentada não através do seu nome, mas através da sua função ou do que acontecerá nesse capítulo.

Este é um livro grande, que por vezes não é tão aliciante como se gostaria, no entanto nos últimos capítulos a adrenalina volta e aquela sensação de inesperado volta a aparecer.

Apesar de ter alcançado esta meta, não deixa de ser triste. Acabar assim, sem saber quando chegará o próximo livro com a continuação desta história. Martin tem ainda mais dois livros para publicar e dar um final digno a esta fenomenal leitura. Espero que não demore muito mais tempo!

Goodreads - Facebook - Instagram

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Daniela

1 comentário

De Tita a 18.10.2015 às 16:46

Olá Daniela!
Há quem diga que o próximo livro sai em 2016 mas já só acredito quando o vir ;)
A primeira vez que li este livro já foi no início de 2012 =P
Beijinhos

Comentar post




Leituras do Momento:






Opiniões em Breve: