Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930







O Festim dos Corvos - George R. R. Martin

Sábado, 19.09.15

6383644.jpg

 

 

Título: O Festim dos Corvos

Autor: George R. R. Martin

Editora: Saída de Emergência

1ª Edição: 2009

Nº de Páginas: 448

Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo

 

 

 

 

Sinopse: Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. 

Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. 
Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo… 
Numa terra onde muitos se proclamaram como reis e rainhas, todos estão convidados para O Festim dos Corvos. Venha descobrir quem serão os sobreviventes!

 

 

Opinião: Depois do sangrento, mas brilhante, a Glória dos Traidores é tempo de dar início a O Festim dos Corvos. Imediatamente se percebe que o ritmo deste livro é muito mais lento que o anterior e , além disso, damos conta da falta de personagens que este livro tem. Só depois de algum tempo me apercebi do motivo de algumas personagens importantes não terem um único capítulo dedicado a elas. De forma a não tornar um livro grande demais, Martin decidiu dividir-lo em dois. Em vez de contar metade da história com todos os personagens em cada volume, o autor decidiu separar os livros em personagens. Assim, este livro (e o próximo, em Portugal) concentra-se na história das personagens de Westeros, Porto Real, Dorne e nas Ilhas de Ferro.

Somos introduzidos a capítulos dedicados a Cercei Lannister, a personagem  que amamos odiar, na minha opinião dos melhores que o livro tem. Outra personagem que merece destaque é Sansa Stark, embora com muito poucos capítulos,cada vez a evoluir mais, cada vez a mostrar mais de si.

Um livro pausado, que nos dá tempo para pensar em tudo o que vai acontecendo.

 

Goodreads - Facebook - Instagram

Autoria e outros dados (tags, etc)





Leituras do Momento:






Opiniões em Breve: