Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Mente Literária

"A leitura é como uma droga que confere um adormecimento agradável aos contornos da crueldade da vida." Kertész , Imre.

Crítica: O Despertar da Magia - George R. R. Martin

 (Apenas contem revelações sobre o enredo que podem ser encontradas na sinopse)

 

jlF96JV.jpg

 

 

Título: O Despertar da Magia

Autora: George R. R. Martin

Editora: Saída de Emergência

1ª Edição: 2008

Nº de Páginas: 416

Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo

 

 

 

 

Mais um livro das Crónicas de Gelo e Fogo. No meio de cada vez mais lordes e senhores, vem a travar-se a batalha de Stannis Baratheon contra a Fortaleza Vermelha. É-nos introduzido o fogo-vivo, que arde mesmo debaixo de água e deixa um rasto de destruição até estar tudo consumido. A esta batalha juntam-se ainda mais dois exércitos: Tywin Lannister e Tyrell.

No Norte, Theon Greyjoy torna-se num traidor para com os que o viram crescer, os Stark, e acaba por conquistar Winterfell. Bran e Rickon conseguem fugir dos homens de ferro, ficando o seu futuro incerto no meio de uma terra ameaçada pelo inverno.

Na Muralha, Jon Snow oferece-se para acompanhar batedores na procura de selvagens deixando os irmãos a fortificar a Patrulha da Noite, e acaba por ter de escolher entre a morte e a traição.

Este foi um livro sangrento, com muitas lutas envolvidas. Como sempre, George continua a surpreender dando destinos imprevisíveis a todas as personagens.

Acho que a Arya é uma das personagens que cresceu mais, e que nos deixa a pensar na importância que poderá vir a ter. Theon mudou muito e também é uma personagem interessante a quem ainda vai acontecer muita coisa. Tyrion também surpreende, mostra-nos um lado que nunca antes havia mostrado, sempre com a sua inteligência e ironia habituais.

Um livro cheio de ação, vários acontecimentos se sucedem num piscar de olhos e viajamos ainda de batalha em batalha, passando por magia e traições.

Goodreads - Facebook - Instagram