Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 (Apenas contem revelações sobre o enredo que podem ser encontradas na sinopse)

  

a tormenta de espadas.jpg

 

 

Título: A Tormenta de Espadas

Autora: George R. R. Martin

Editora: Saída de Emergência

1ª Edição: 2008

Nº de Páginas: 544

Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo

 

 

 

 

Os Sete Reinos estão em perigo com a aproximação dos selvagens. Homens e gigantes ameaçam transpor a Muralha, encontrando-se entre eles Jon Snow. 

Robb Stark e a sua irmã Arya são personagens importantes, tendo Robb vencido todas as batalhas que travou pela espada. Arya ruma a Correrrio para se reencontrar com a família, no entanto encontra vários obstáculos que a vão atrasando cada vez mais.

Tyrion Lannister encontra-se ferido pela batalha travada no livro anterior e luta pela vida na corte de Joffrey. Sansa livra-se do jovem rei e tem agora de lidar com a presumível morte de Bran e Rickon e com o que isso lhe trás a ela: o segundo lugar na linha de sucessão de Winterfell.

Daenerys Targeryen deixou de ser a menina inocente que era no início e tornou-se numa mulher com poder. Encontra-se em direção às cidades esclavagistas que despresa, à procura de ajuda para se dirigir às terras da sua infância.

Os desenvolvimentos das personagens continuam de livro para livro. Jaime Lannister, que o autor nos faz odiar no início da saga, mostra-nos o seu outro lado deixando de ser o impiedoso que faz tudo "por amor". Robb apesar da sua tenra idade tenta ser mais crescido e lidar com as coisas da forma como o pai faria. Quanto a Sansa os desenvolvimentos continuam muito escassos neste livro, ainda não se dá muito a conhecer. Dany, agora uma senhora, vai aos poucos atingindo os seus objetivos e crescendo cada vez mais, deixando-nos a pensar o que George terá reservado para ela.

São ainda saldadas várias ligações entre as diferentes casas, que se juntam para derrubar um inimigo comum, ou assim Martin nos faz pensar. Muitos imprevistos e consequências ainda estão para vir.

Cada vez mais nos deparamos com mistério, intrigas e ficamos na espectativa para saber o que irá acontecer de seguida.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.