Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




noite.jpg

 

 

 

 

Título: A Noite em que te Vinguei

Autor: Luís Norton de Matos

Editora: Matéria-Prima Edições

1ª Edição: 2013

Nº de Páginas: 576

 

 

 

 

Sinopse: Após matar um dos homens mais poderosos do país, Miguel Marquez, antigo jogador de futebol e comentador desportivo, caminha pela noite, sozinho, com os seus fantasmas e sonhos perdidos. Pelas ruas de Lisboa, revive os dias que o conduziram ao limite: a teia de interesses em que se envolveu, as amizades desfeitas e um amor corrompido.

Já sem expectativas de futuro e vazio de sentimentos, Miguel assiste ao inesperado, algo que nunca imaginara ser possível.

Acompanhe Miguel Marquez numa viagem ao lado escuro do futebol e do jornalismo, em que a corrupção, o sexo, o amor e a vida pública se cruzam numa mistura explosiva.

 

"NÃO LEVEM AO LIMITE UM HOMEM QUE NADA TEM A PERDER"

 

Opinião: Luís Norton de Matos, antigo jogador de futebol e atual treinador do Benfica B, traz-nos este livro que fala do que lhe é mais conhecido: o mundo do futebol.

Com localização em Lisboa, este livro mostra-nos a face mais negra do futebol, trazendo-nos temas como o poder e a corrupção.

Ficando sempre no ar a dúvida se será baseado em factos reais ou apenas imaginado pelo autor, A Noite em que Te Vinguei traz-nos a história de Miguel Marquez, antigo jogador de futebol do União que acaba por se ver envolvido numa série de acontecimentos provocados e geridos pelo atual presidente do seu clube.

À medida que a história se vai desenrolando, Miguel cada vez mais se envolve em aspectos e ações dos quais nunca imaginou fazer parte, acabando por se ver numa tal situação de desespero que começa a conduzir um plano de vingança contra quem lhe fez perder tudo o que tinha.

A ele se juntam duas mulheres fundamentais nesta teia de desenvolvimentos que o ajudam a traçar o seu plano e a desvendar os mistérios e artimanhas do meio em que vive. Uma delas bastante determinada, com grande sentido de responsabilidade para com o trabalho que desenvolve, perseguindo sempre a justiça e defendendo sempre aquilo em que acredita. A outra, aparentemente mais frágil, acaba por ser a personagem que mais surpreende Miguel e que mais nos surpreende também a nós.

Um livro que vale a pena ler, com um misto de personagens enorme, onde os sentimentos se tornam vazios e onde cada um tenta a todo o custo lutar pelos seus interesses.

 

Podem encontrar este livro aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Carolina Cruz a 26.10.2015 às 19:18

Pareceu-me bastante interessante :)
Imagem de perfil

De Daniela a 28.10.2015 às 00:34

Sim, gostei. Não estava à espera de ler um livro escrito por um treinador de futebol :)

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.