Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Muralha de Gelo - George R. R. Martin

por Daniela, em 27.05.15

 (Apenas contem revelações sobre o enredo que podem ser encontradas na sinopse)

 

a muralha de gelo.jpg

 

 

Título: A Muralha de Gelo

Autora: George R. R. Martin

Editora: Saída de Emergência

1ª Edição: 2007

Nº de Páginas: 416

Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo

 

 

 

 

"A melhor fantasia dos últimos 50 anos." - The Denver Post

 

Este é o segundo volume d' As Crónicas de Gelo e Fogo e é ainda melhor que o primeiro.

Eddard Stark apenas aceitou a cargo de Mão do Rei com o objetivo de proteger o rei, suspeitando que a anterior Mão foi morta a mando da rainha. Agora com a certeza de que foi ela, acaba por descobrir o motivo: um segredo que ela esconde e que pode levar à queda da dinastia.

Quando rei Robert é mortalmente ferido por um animal numa caçada, Eddard desconfia que este poderá ter sido mais um dos trabalhos da rainha. Sendo um homem honrado e justo, teme as ameaças por parte da casa Lannister e da corte.

Entretanto, numa zona muito distante, a última herdeira Targaryen prepara-se para reconquistar o trono levando consigo o maior exército de sempre.

Aqui continuamos a descobrir as personalidades e segredos dos personagens e neste livro já 'aprendemos' que não podemos confiar em ninguém, que nada é o que parece e que esta é uma saga em que não nos podemos afeiçoar às personagens.

É necessário muita atenção para compreender todos os movimentos das personagens e acho mesmo completamente impossível conseguir decorar o nome de todas elas, umas vez que são provavelmente mais de 100!

Apesar de ser uma obra complexa, vale muito a pena, mesmo para quem já vê a série (que é o meu caso). Como já referi a minha personagem preferida continua a ser a Daenerys e os capítulos dela neste livro são muito bons.

Não tenho muito mais a dizer, as descrições continuam muito boas, as personagens ainda melhores e a imprevisibilidade do autor é incrível.

Recomendado recomendado recomendado! 

 

Deixo aqui o calendário atualizado do mês de Maio, acabei os dois livros dentro do limite e estou muito contente por isso.

18329453_N3BIG.jpeg

Quero muito ler o 3º livro mas vou ter de fazer uma pausa pois ainda não o tenho, mas começo-o em inícios de Junho de certo. Entretanto, vou ler outro livro da minha estante também para intercalar um pouco e ir diminuindo a minha lista de livros por ler.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.