Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31







A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

Terça-feira, 12.05.15

(Apenas contem revelações sobre o enredo que podem ser encontradas na sinopse)

 

A Guerra dos Tronos.jpg

 

 

Título: A Guerra dos Tronos

Autora: George R. R. Martin

Editora: Saída de Emergência

1ª Edição: 2007

Nº de Páginas: 400

Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo

 

 

 

 

"A melhor fantasia dos últimos 50 anos." - The Denver Post

 

Eddard Stark recebe a visita do seu grande amigo e rei Robert Baratheon que o convida a mudar-se para a corte e assumir o cargo de Mão do Rei. Eddard aceita, por desconfiar que a manipuladora rainha envenenou o anterior Mão e com a esperança de poder proteger o rei das garras da mulher. Mas a ambição dos Lannister é interminável e Eddard logo percebe que a sua vida nada vale e que o próprio rei corre mais perigo do que imaginava.

A vida e família que Eddard sempre conheceu está prestes a dar uma reviravolta e entrar numa espiral de tragédia.

Como já antes referi, tinha imensa curiosidade em ler esta saga, já vi a série televisiva e faltava apenas ler os livros.

A Guerra dos Tronos conta a mesma história vista de diversos pontos de vista, aliás, cada capítulo é contado segundo o ponto de vista de uma das personagens. Há personagens muito bem desenvolvidos e que se vão tornando cada vez mais interessantes ao longo do livro. É um texto muito bem elaborado num livro em que cada personagem tem um tempo para ser conhecida, havendo ainda espaço para inserir história e mitologia na trama.

É uma história que abarca vários temas históricos desde deuses novos e antigos, reis e rainhas, reinados, assassinatos e mortes.

Este livro ronda as 400 páginas que se leêm muito facilmente, apesar de ser muito diferente do normal. Não é para um "estômago fraco", pois cabeças arrancadas e espetadas cá fora é uma coisa normal de acontecer.

A leitura nunca se torna chata, o final de cada capítulo é sempre surpreendente e cheio de suspense. Os personagens tornam-se tão reais que é impossível não nos afeiçoarmos a alguns deles.

Já comecei a ler o segundo livro e estou a adorar. Recomendo mesmo!

Goodreads - Facebook - Instagram

Autoria e outros dados (tags, etc)

18 comentários

De Isaura Pereira a 13.05.2015 às 17:59

Olá Daniela,

Também já terminei o primeiro livro e gostei bastante. Vamos lá continuar :)

Beijinhos e boas leituras

De Daniela a 13.05.2015 às 21:31

Continuar sempre :D
Vamos conseguir ler tudo no tempo estipulado!

De Ana Luz. a 23.06.2015 às 03:25

Olá, boa noite!

Eu não curto muito, nem os livros, nem o seriado de TV baseados na saga. Não sei, talvez seja pelas mortes demasiadas e ou mesmo pela pegada "machistas" que eu vejo (não que eu esteja certa - mas vejo assim), enfim, não me agrada, não me cativou mesmo. Ainda que sua critica tenha sido positiva, vou deixar passar a dica. :(

Beijos!
Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

De Daniela a 10.07.2015 às 23:27

Esta é uma série mesmo ou para adorar ou para odiar :)

De Francine Porfirio a 23.06.2015 às 13:34

Gostei de saber mais sobre o enredo. Eu tenho esse livro, mas ainda não tive tempo para me dedicar a ele. De qualquer modo, confesso que não saia muito sobre a história e agora me sinto mais preparada para o que encontrarei (cabeças decepadas e espetadas, hahaha). Acho que é um enredo cheio de traições. Hm, vamos ver.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

De Daniela a 10.07.2015 às 23:28

É muito bom mesmo, eu adoro!

De Julia Martins a 23.06.2015 às 13:41

Olá!
Os livros do Martin não me atraem. Nunca tive muito interesse por essa série enorme, mas quando vi que faziam comparações toscas com Tolkien eu desanimei mais ainda. Sei que o Martin não tem culpa, mas me deu raivinha do mesmo jeito kkk boa sorte nas leituras.

Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/

De Camila Tebet a 23.06.2015 às 18:10

Olá! Diferente de você, quando fiz a leitura de "Guerra dos Tronos", foi muito, muito arrastada. Acho que levei uns quatro meses para terminar. Depois, li "A fúria dos reis" e levei mais uns seis meses haha Parei no comecinho do terceiro, mas abandonei e preciso retomar. Apesar da história não fluir muito bem para mim, a obra é excelente. Muito bem construída, com personagens e um enredo incrível. Beijos!

De Lilian de Souza Farias a 23.06.2015 às 20:14

Tenho muita vontade de ler, também não vi a série na TV, mas gostei bastante do enredo, acredito quando você diz que não é uma leitura cansativa.

De Joyce a 24.06.2015 às 15:50

Confesso que tenho muita curiosidade sobre essa série, mas ainda não consegui parar para ler os enormes livros ou mesmo sentar para assistir a série . O fato do livros trazer o ponto de vista de vários personagens me deixou bastante curiosa com a opinião de cada um sobre os fatos. Pretendo ler em breve. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

De Juliana Souza a 24.06.2015 às 16:22

Oi Caio!!!
Muito legal sua crítica ao livro. Tenho visto diversos apaixonados pela série e até cheguei a dar uma olhadinha para tentar uma leitura, mas depois de assistir alguns episódios da série descartei essa possibilidade. Quem sabe um dia.
Bjus
Juh - Surtos da Juleka

De Juliana Souza a 24.06.2015 às 16:25

Ops Daniela... Desculpa a troca de nomes kkkk Estou com todos os blogs abertos para comentar e fiquei louca agora... Sorry!

De Driely Meira a 24.06.2015 às 19:12

Oiee ^^
Não sei por que, mas não consigo ter vontade de ler os livros do George *-* vejo o povo elogiando e tals, mas não tenho curiosidade de conhecer. É um gênero que eu não curto muito, essa coisa toda de reis, rainhas e etc não me animam muito *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

De Celly a 26.06.2015 às 02:24

Oi, Daniela!
Adivinha quem é suspeita pra falar? Eu sou louca pelo Martin. Devorei o primeiro livro dele em dois dias. O segundo também, apesar de ter alguns capítulos em que o ritmo de leitura diminui. O terceiro é fantástico. Aí vem o quarto... Depois de três livros você já está acostumado com muitas batalhas, sangue e morte. O quarto retrata questões políticas. Por esse motivo, muitos dos fãs (como eu!) demoraram um mês ou mais (olha eu de novo!) para concluir a leitura. Se A Guerra dos Tronos é para quem tem estômago forte, O Festim dos Corvos é para quem tem muita paciência. Hahhaha
Com carinho,
Celly.

http://melivrandoblog.blogspot.com/

Comentar post


Pág. 1/2






Leituras do Momento:






Opiniões em Breve: