Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2015

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031







A Fúria dos Reis - George R. R. Martin

Sexta-feira, 14.08.15

(Apenas contem revelações sobre o enredo que podem ser encontradas na sinopse)

 

transferir.jpg

 

 

Título: A Fúria dos Reis

Autora: George R. R. Martin

Editora: Saída de Emergência

1ª Edição: 2008

Nº de Páginas: 480

Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo

 

 

 

 

Reina o caos nos Sete Reinos, com várias auto-proclamações de reis. Stannis Baratheon, Renly Baratheon, Robb Stark estão atrás de um reinado. No entanto, o trono é ocupado pelo jovem Joffrey e governado por Cersei. Com cada vez mais guerras e combates, a corte acaba por ter uma grande afluência de pessoas que fogem das lutas e por se transformar numa cidade com falta de mantimentos. Stark e Lannister preparam-se para travar cada vez mais batalhas, enquanto Stannis luta com a ajuda de uma religião antiga e diferente vinda do oriente e Renly consegue reunir quase todas as forças do Sul na sua causa.

Do outro lado, no Leste, os dragões continuam a crescer junto da jovem Daenerys e a ganhar poder, podendo em breve libertar o seu fogo e provocar a morte, sem que no resto do mundo alguém saiba da sua existência.

Sem se fazerem prever, também os Greyjoy procuram vingança contra quem os humilhou há uma década atrás e acabam por trazer o caos atrás de si.

Embora mais pausado que os anteriores, a essência de George Martin continua a não decepcionar. Cada personagem se vê cercado de inúmeras hipóteses e oportunidades e tem de decidir qual o melhor caminho a seguir para conseguir o que quer.

Theon Greyjoy e Tyrion Lannister são personagens muito bem destacadas neste volume, aquelas que o autor nos dá mais a conhecer e que acabam por se revelar mais. Daenerys Targeryen passou neste livro para um plano mais secundário, raramente mencionada pelas outras personagens devido à falta de laços que tem.

A escrita de Martin sempre pensada e cuidada, permite-nos continuar a perceber o ponto de vista de cada personagem e os sentimentos com que cada um luta, e esta é uma das características que mais gosto nesta série de livros.

Este foi mais um livro fantástico desta maravilhosa saga.

Goodreads - Facebook - Instagram

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Daniela



Leituras do Momento:




Opiniões em Breve: