Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031







A Dança dos Dragões - George R. R. Martin

Sábado, 03.10.15

Danca_dos_Dragoes.jpg

 

 

Título: A Dança dos Dragões

Autor: George R. R. Martin

Editora: Saída de Emergência

1ª Edição: 2011

Nº de Páginas: 576

Saga/Série: As Crónicas de Gelo e Fogo

 

 

 

 

Sinopse: O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?

 

Opinião: A Dança dos Dragões. Adoro este título, o melhor de todos os livros!

O nono livro em Portugal traz-nos de volta personagens como Tyrion, Jon e Bran. Como já tinha dito na crítica ao livro O Festim dos Corvos, a história foi dividida no tempo, sendo este livro e o próximo os que acompanham mais as personagens do Norte.

Um novo personagem é-nos apresentado, trazendo consigo uma série de novas possibilidades no desenrolar da história, e deixando-nos a pensar o que irá acontecer agora com a sua súbita aparição.

Jon Snow, agora com uma nova responsabilidade, mostra ser um Stark, cada vez mais parecido com Ned nas suas atitudes, nas suas palavras e nas decisões que vai tomando ao longo da história.

Tyrion Lannister, o anão mais falado e mais procurado do momento, volta com os seus estratagemas dando sempre as voltas mais inesperadas.

Para lá da muralha, Bran continua a sua caminhada à procura de algo que não sabe o que será. Seguido pelos seus sonhos, encontra novos mistérios e poderes, enquanto encontra nele próprio habilidades que não sabia existirem.

 

Goodreads - Facebook - Instagram

Autoria e outros dados (tags, etc)





Leituras do Momento:






Opiniões em Breve: