Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930







Mente Literária - O Início

Quinta-feira, 23.04.15

Leio porque gosto. Leio porque preciso.
Ler faz-me sonhar. Ler faz-me viajar. Ler faz-me entender o meu mundo. Ler faz-me invadir outras culturas. Ler faz-me amar.
Ler é o meu vício.
Ler faz-me feliz.

A minha maior luta é conseguir passar nem que seja um mês sem comprar livros. Adoro o cheiro a livros novos, adoro o cheiro de livros antigos.
Deixar de ler está fora de questão. Os livros fazem parte da minha vida, fazem-me viajar para sítios onde nunca fui, imaginar situações que nunca antes imaginaria. É neles que encontro a alternativa para fugir da monotonia do dia-a-dia. Consigo escapar da realidade que me rodeia e partir para outra, que sempre surpreende.
Cada história me ajuda a criar outras perspectivas, mais amplas e delicadas. Cada personagem me trás uma nova definição de cada sentimento. 
Nunca me são impostos cenários nem personagens específicos, ao contrário do que acontece na televisão ou no cimena. Escolho a situação como preferir, sempre seguindo a narração do autor. Sou eu que imagino aquela personagem que se tornou na minha preferida, sou eu que imagino as casas, os vales e os campos, sou eu que imagino os sons e as vozes.
Hoje em dia, toda a tecnologia que nos envolve torna mais fácil o acesso aos mais diversos assuntos, noticias e autores. Mas mesmo assim, ainda sinto uma necessidade enorme de sentir o toque e a textura de um livro impresso em papel, com nomes dispostos na capa e letras a preencher as suas folhas, que trazem consigo aquele cheiro tão característico que me faz querer continuar a ler cada vez mais.

Sempre adiei esta experiência de ter um blog sobre livros. Hoje isso mudou. Hoje começa uma nova experiência. Hoje, no dia mundial do livro, que outra ocasião poderia ser melhor?

Aqui vou dar a minha opinião sobre os livros que li ou os livros que quero ler.

Goodreads - Facebook - Instagram

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Sara a 29.04.2015 às 17:35

Blogs literários nunca são demais...Bem vinda :)

De Daniela a 29.04.2015 às 17:48

Obrigada :D

Comentar post






Leituras do Momento:






Opiniões em Breve: