Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.








BEDA #20: TAG | TBR Intimidante

Domingo, 20.08.17

Hoje decidi responder a uma TAG que vi no blog e canal Holly Reader, da Carolina, e que achei interessante. Depois de uma pequena pesquisa pelas minhas estantes, eis as minhas respostas. 

 

 

1. UM LIVRO QUE AINDA NÃO CONSEGUI ACABAR

 

Não te Deixarei Morrer, David Crokett, de Miguel Sousa Tavares

 

DSCF3745.JPG

 

Nunca tinha lido nada do autor e a escrita não é má, mas não me consigo agarrar a ele. Por ser um livro de crónicas, talvez. Comprei por impulso e agora que o comecei a ler acaba sempre por ser a minha última escolha. Já o ando a "ler" há mais de um ano e penso que continuará mais algum tempo por acabar.

 

 

2. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE AINDA NÃO TIVE TEMPO

 

Mulherzinhas, de Louisa May Alcott 

 

Mulherzinhas.JPG

 

Queria muito este livro e não o tenho há muito tempo. Tenho dado prioridade a outras leituras, mas este terá a sua vez muito em breve, tenciono lê-lo ainda este ano.

 

 

3. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE É UMA SEQUELA

 

Brisingr, de Christopher Paolini

 

DSCF3742.JPG

 

Li os dois primeiros de seguida e gostei muito. Já foi há alguns anos. Este comprei-o alguns meses depois e já não voltei às histórias de Eragon e Saphira. Talvez por ser tão grande e por ter outro igualmente grande a terminar a tetralogia. Quero terminá-la, mas não sei se estará para breve. Veremos.

 

 

4. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE É NOVINHO EM FOLHA

 

1Q84, de Haruki Murakami

 

DSCF3734.JPG

 

Um presente de aniversário recebido há uma semana e um dia. Tenho muita curiosidade com este livro e planeio colocá-lo entre as minhas próximas leituras.

 

 

5. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE LI UM LIVRO DO MESMO AUTOR E NÃO GOSTEI

 

Memória das Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez

 

Webp.net-resizeimage (7).jpg

 

Não é que não tenha gostado, mas quando li O Amor nos Tempos de Cólera do mesmo autor achei a escrita muito aborrecida e nem consegui aproveitá-lo bem. Além disso, tenho ideia de que cada capítulo tinha à volta de 60 páginas e eu sou dessas que não gosta de deixar capítulos a meio. Mas este é um livro mais pequenino, com pouco mais de 100 páginas, talvez lhe dê um oportunidade durante o próximo ano.

 

 

6. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE SIMPLESMENTE NÃO ESTOU A SENTIR

 

Ensaios - Antologia, de Michel de Montaigne

 

Webp.net-resizeimage (4).jpg

 

Tem muito boa classificação no Goodreads, mas não é um livro que pense pegar em breve. Tentei lê-lo no início do ano para a etapa 6 (França) do projeto A Volta ao Mundo em Livros, mas não consegui passar das primeiras linhas. Talvez um dia olhe para ele de forma diferente.

 

 

7. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE É GIGANTE

 

O Conde de Monte-Cristo

 

DSCF3726.JPG

 

São 959 páginas fininhas e com letra pequenina. Quero muito lê-lo, comprei em segunda mão depois de o procurar durante meses mas quando vi o tamanho fiquei sem coragem de lhe pegar. Se alguém quiser ler e tiver o mesmo problema, digam nos comentários e tentamos uma leitura conjunta!

 

 

8. UM LIVRO QUE AINDA NÃO LI PORQUE COMPREI PELA CAPA E AFINAL TEM OPINIÕES NEGATIVAS

 

O Tintureiro Francês, de Paulo Larcher

 

Webp.net-resizeimage (5).jpg

 

Não comprei este livro exatamente pela capa, pois não costumo fazer isso, mas comprei porque achei a coleção A História de Portugal em Romances da Saída de Emergência uma ideia muito interessante e encontrei este em promoção. Ia lê-lo no ano passado, para o projeto Ler os Nossos da Cláudia, mas mudei de ideias quando vi que a pontuação no goodreads era baixa, atualmente de apenas 2.83 estrelas.

 

 

9. O LIVRO MAIS INTIMIDANTE DA MINHA ESTANTE TBR

 

Do Lado de Swan, de Marcel Proust

 

DSCF3722.JPG

 

O primeiro volume deste conjunto de sete que formam Em Busca do Tempo Perdido. Não tenho reserva alguma quanto à qualidade da tradução do meu exemplar, confio completamente na Relógio d'Água. Ser o primeiro de sete livros é uma das razões que o torna tão intimidante. Por ser um clássico tão adorado por muitos ou por ser um livro de memórias. Por retratar temas que me interessam e sobre os quais gosto de ler e ter medo de me desiludir. As expetativas são altas e isso pode correr mal.

 

 

E pronto, é isto, obrigado por terem chegado até aqui e espero que tenham gostado. Considerem-se todos tagados para responder a esta TAG, deixem nos comentários se forem responder que eu vou lá cuscar tudo!

Goodreads - Facebook - Instagram

Autoria e outros dados (tags, etc)

10 comentários

De Carolina Paiva a 20.08.2017 às 21:12

Tens que contar tudo acerca do Murakami :) é um escritor que tenho imensa curiosidade em conhecer!
Também não ficaste fã do Senhor Gabriel ;)
Temos que pegar em Proust em breve!
Obrigada por teres respondido também :)
beijinhos

De Daniela a 20.08.2017 às 22:32

Conto sim, em princípio vou ler Murakami no próximo mês :p
Acho que os livros do Gabriel García Marquez têm de se ler com muita atenção e concentração.
Proust tenho os dois primeiros, mas não sei...quero ler, mas são sete e são tão falados e tenho expetativas altas. Vamos ver se não me desiludo!

Beijinhos*

De Cláudia Oliveira a 21.08.2017 às 10:22

Da lista tenho vontade de ler O conde de Monte Cristo mas queria uma edição melhor :)

De Daniela a 22.08.2017 às 21:20

Pois, também não sei se esta edição é boa :/ Mas não se vê nada à venda!

De Bárbara Ferreira a 21.08.2017 às 19:06

Adorava pegar no "À la recherche du temps perdu", mas realmente se há livro que me intimida é esse... quiçá um dia me dedique verdadeiramente ao Proust :)

De Daniela a 22.08.2017 às 21:20

Que esse dia chegue em breve :)

De Olga a 22.08.2017 às 08:03

Não simpatizo nada com o Miguel Sousa Tavares mas li esse livro quando tinha 20 anos e na altura gostei imenso de algumas crónicas. Até tenho curiosidade em reler o livro, por acaso, mas na altura li-o emprestado. Ele tem os genes da maravilhosa Sophia...não poderia escrever mal. =P

Custou-me ler o "Cem anos de solidão" mas no entanto o "Diário das minhas putas tristes" gostei imenso e não me custou nada a ler...e não tem que ver com o tamanho do livro. De resto, adorei "As mulherzinhas", e essas edições são maravilhosas, não me canso de dizer, e "O conde de Monte Cristo"...mas também já li há mil anos. O Murakami deixa-me sentimentos mistos. Por fim, tenho curiosidade com o Christopher Paolini mas nunca li nada e para Marcel Proust é preciso coragem, para mim também é intimidante. xD

De Daniela a 22.08.2017 às 21:23

O que eu li do García Marquez não deve fugir muito dos Cem Anos de Solidão...acho eu. Em questões de escrita pelo menos. Mas tenho de dar uma oportunidade ao Diário das Minhas Putas Tristes em breve :)
Esta tetralogia do Paolini vale a pena, mas os livros são todos enormes!!
Proust, ao que parece, é opinião geral :p

Beijinhos*

De -Cristina Gaspar- a 28.08.2017 às 11:34

Tenho esse de Murakami para ler, apesar de adorar Murakami esse foi ficando para trás! :)

De Daniela a 28.08.2017 às 23:38

Em princípio será a minha próxima leitura :D

Comentar post






Leituras do Momento:






Opiniões em Breve: