Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.








BEDA #14: Escritores que conquistam

Segunda-feira, 14.08.17

Hoje venho de falar de alguns escritores dos quais quero ler a obra completa. São escritores que me conquistaram logo na primeira leitura e dos quais irei tentar ler todos os livros publicados.

 

J. K. Rowling

Datos-que-quizás-desconocías-de-J.K.-Rowling.jpg

Inglesa, nascida a 31 de Julho de 1965 e autora de uma saga que marcou a minha geração. Como já devem ter percebido, sou uma fã incondicional da série Harry Potter. Também já li Uma Morte Súbita, um registo diferente da autora que também gostei de conhecer. Além destes, escreveu sob o pseudónio Robert Galbraith os livros Quando o Cuco Chama, O Bicho-da-Seda e A Carreira do Mal. Tenho na estante os dois primeiros para ler.

 

Elena Ferrante

Amica-geniale-ciclo-Elena-Ferrante.jpg

Não existindo certezas sobre a sua identidade, esta é uma autora que se tornou a preferida de muitos exatamente por aquilo que escreve. A Amiga Genial é uma saga de quatro livros e uma das mais faladas atualmente. Conquistou muitos leitores e vai ser adaptada numa série televisiva. Foi o meu primeiro contacto com a autora e até agora o único. Tem ainda livros como Escombros, Crónicas do Mal de Amor e A Praia da Noite traduzidos em português.

 

José Saramago

jose-saramago.jpg

Nasceu a 16 de Novembro de 1922 e faleceu aos 87 anos, a 18 de Junho de 2010. Publicou vários livros e ganhou o prémio Camões, o mais importante prémio português, em 1995, e o nobel da literatura em 1998. Li Caim - primeiro contacto com o autor - e Ensaio Sobre a Cegueira, ambos livros muito bons. Pretendo ler mais livros dele num futuro próximo.

 

Kristin Hannah

Kristin-Hannah-460x246.jpg

Nasceu em 1960 no sul da Califórnia. Li O Rouxinol e arrebatou-me. Adorei. Tem dezanove romances publicados em inglês, mas apenas quatro em português. Já ganhou prémios como o RITA Award e o National Reader's Choice. Pretendo ler mais desta autora e perceber se foi apenas um livro ou se todos os livros são assim.

 

Truman Capote

truman_capote.jpg

Nasceu a 30 de Setembro de 1924 e morreu aos 59 anos, a 25 de Agosto de 1984. O Norte-Americano escreveu vários contos, romances e peças teatrais e os seus livros são considerados clássicos literários. Li A Boneca de Luxo, a sua única novela, e fiquei rendida à mestria com que ele criou a personagem Holly. Pretendo ler pelo menos alguns dos seus vários romances e contos.

 

Ken Follett

50522503c58bd.image_.jpg

Um escritor britânico nascido a 5 de Junho de 1949.  Lançou vários thrillers e escreve também romances históricos. Li o Terceiro Gémeo e foi tão viciante que me era muito difícil parar de ler. Pretendo ler mais obras dele em breve. Na estante, tenho A Ameaça. No entanto, estou muito curiosa com os históricos

Goodreads - Facebook - Instagram

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De Cláudia Oliveira a 14.08.2017 às 19:20

Excelentes escolhas :)

De Daniela a 22.08.2017 às 21:39

Acho que sim :) São bons autores, vou tentar ler mais deles!

Beijinhos*

Comentar post






Leituras do Momento:






Opiniões em Breve: